POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES



A SANTA FEMINICE preocupada em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, criou uma política de troca e devolução de seus produtos. Os procedimentos foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e nossa loja deve ser pautada na confiança.



Devolução por Arrependimento ou Desistência

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso. Caso a embalagem original não esteja mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha. Para solicitar a devolução entre em contato através da opção "Fale Conosco", que enviaremos um e-mail com as informações para a devolução do produto. Se todas as condições forem respeitadas, faremos o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme explicado no item “Restituição de Valores”, logo abaixo.


Devolução de Produto com Defeito ou Avaria

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias. Prazo este a contar do recebimento do produto. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou trocar por outro produto.

Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato através da opção "Pedidos e Devoluções" e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Santa Feminice o envio de fotos do produto avariado para análise. A Santa Feminice se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas na página de Termo de Garantia”.

A análise poderá levar até 7 (sete) dias úteis. Se após a análise, constatar defeito, a Santa Feminice se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha).


Erro na entrega, Produto ou Embalagem Avariada

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente.

A SANTA FEMINICE não se responsabiliza por transportadoras contratadas por Clientes. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do Cliente.


Restituição de Valores

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

  • (i) pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
  • (ii) pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito* – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor, em até 5 (cinco) dias úteis, após a conclusão da devolução.
  • (iii) independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito para futura utilização em compras em nosso site.